Transferindo seu site para a Digital Server

Abaixo você acompanha passo a passo como transferir seu site e fazer parte da família Digital Server.

1-) Após a contratação do plano de hospedagem preferido na Digital Server, que você seleciona ao preencher a ficha de inscrição, você receberá um e-mail com as informações sobre a sua conta e senha de acesso ao nosso servidor.

2-) Faça o seu login ao servidor e envie via FTP seus arquivos(suas páginas, imagens, figuras, etc.) para o seu endereço de FTP que será informado a você em nosso e-mail. Pronto! Agora uma cópia fiel de todo o seu site já está em nosso servidor.

3-) Acesse a Fapesp(http://registro.br) e altere o nome dos servidores de DNS. Basta alterar o nome do seu atual provedor de hospedagem para os DNS´s da Digital Server (Você receberá os nomes dos nossos DNS´s por e-mail, após o envio de sua ficha de inscrição).

4-) Pronto! Agora é só aguardar essa alteração ser publicada pela Fapesp, o que ocorre diariamente sempre nos seguintes horários; 6:00h, 13:00h e 21:00h. Obs: Se você alterar o número DNS às 12:30h, já às 13:00h seu site estará apontando para nossos servidores. Da mesma forma, se você alterar o número de DNS às 13:01h, seu site estará apontando para nossos servidores a partir das 21:00h.

5-) Após a publicação da alteração dos DNS´s pela Fapesp, seu site passa por um período de propagação dos novos DNS´s que geralmente leva 24 horas e assim já estará apontando para nossos servidores. A partir desse instante você pode solicitar o cancelamento de sua conta de hospedagem do seu provedor atual.

6-) Se você não tem conhecimento de Internet, solicite a nosso suporte técnico que faremos as alterações dos DNS´s para você.

Seu site não fica fora do ar!

Seguindo os passos acima, seu site não fica fora do ar, porque após alterar na Fapesp o nome dos servidores de DNS para apontarem à Digital Server, essa alteração só fica aguardando a publicação e a propagação pela Fapesp e, enquanto isso, seu site e suas configurações permanecem inalteradas no sistema da Fapesp.

Antes da publicação e propagação da Fapesp, seu site estará apontando para seu atual provedor e após a propagação, seu domínio deixa de apontar para o atual provedor e passa a apontar para os servidores da Digital Server.

Você quer registrar um domínio? [Saiba mais]